domingo, 11 de novembro de 2012

Life On [The Desert] Mars? – Colagens (4)

Life On [The Desert] Mars?
(à David Bowie / Seu Jorge)

Quicksand – não é para mim
Five years no deserto
É coisa p’ra Rock’n’Roll Suicide

F.
BULA:
Colagens (4), (5) e (6)

As Colagens (4), (5) e (6) são feitas sobre as músicas do disco The Life Aquatic de Seu Jorge, que por sua vez são também uma espécie de "colagens" - ou melhor, apropriação de canções de David Bowie. Preto no Branco. Nas colagens, tanto nos versos quanto nos títulos eu me aproprio do nome das canções de Bowie, assim como fez o Jorge, genialmente. 

Life On Mars

Muitas vezes o coração
Não consegue compreender
O que a mente não faz questão
Nem tem forças pra obedecer
Quantos sonhos já destruí
E deixei escapar das mãos
Se o futuro assim permitir
Não pretendo viver em vão

Meu amor não estamos sós
Tem um mundo a esperar por nós
No infinito do céu azul
Pode ter vida em Marte

Então, vem cá me dá a sua língua
Então vem, eu quero abraçar você
Seu poder vem do sol
Minha medida
Meu bem, vamos viver a vida
Então vem, senão eu vou perder quem sou
Vou querer me mudar para uma life on mars

Quicksand

Mais uma vez ter que mergulhar
Descer ao fundo tentar encontrar
O sonho que eu perdi
Correntes fortes em todo o lugar
Mudando tudo quando tudo está no tom pra ter um fim
 [...]
 As ilusões sempre a me perseguir
Não tem ninguém pra me ajudar a sair do fundo que eu não quis
Eu sei que o mundo nao pode esperar
Enquanto isso não posso enxergar a um palmo do nariz

Não acho que seja normal
Minha mente me fazendo mal
[...]
Deu formiga no mel
Maribondo e cupim
Que que eu vou fazer de mim
[...]

Five Years

Muito tempo eu fico
A viver pelos mares [Desertos]
[... ]
E por isso agora
Que eu cheguei aqui
Nada vai me tentar a fazer desistir
[...]

Eu estou nesta trilha
E Não sei quanto tempo faz

Eu não vejo sentido
Mais nos meus ideias
E agora que eu fiz um acorde maior
Pra cantar pra você
Minha angústia e dor
Não me deixe aqui
Sem carinho e só

Venha viver comigo
Venha ser meu amor

Porque eu não vivo há
Five years
Quase não vi nada nesses
Five years
Estar no mar azul é meu viver há
Five years
Ir de norte a sul é minha sina há
Five years

Rock'n'Roll Suicide

Você pega um cigarro
E põe na boca
Entre os seus dedos vai estar outro cigarro
A sua chama está ardendo de saudade
Ou ou Ou
Você é um rock n' roll suicide

Você está velho para se perder
E muito novo para morrer
E quanto tempo
Está ardendo na cidade
Você não come, não tem fome
Isso é verdade
Ou Ou Ou
Você é um rock n' roll suicide

Você tem medo
Mas, avança o sinal
E não percebe que o sol apareceu
Enquanto pode se esconder
Na sua casa você não vai ver
Que o que importa é que você não está só
Oh não, você não está só

Eu não vou deixar nem mesmo se você quiser
Venha me ver
O sol vai se pôr
E eu vou está outra vez perto de você
Oh meu amor você não está só
Estou aqui para te proteger
Vamos viver pelo nosso bem
Só nós dois, não importa mais ninguém
Oh meu amor, já está partindo o trem
Do coração
Já esta partindo o trem
Do coração
Uh Uh Uh
Wonderful
Give me your hands
Give me your hands
Wonderful
Give me your hands

Nenhum comentário: