sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Venire, Petrus Romanus

Venire, Petrus Romanus

São Malaquias
De todas deidades é quem tens a fé
Minha - que se cumpra: ruína e profecia!

F.
BULA:
A profecia de São Malaquias

De acordo com as profecias de São Malaquias, Bento XVI será o penúltimo Papa da igreja católica romana. Após Bento XVI o próximo Papa eleito seria Petrus Romanus, o último Papa da igreja católica, segundo a profecia. Sobre o último Papa, São Malaquias diz:

"Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,
que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências,
sendo que então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída
e o formidável juiz julgará o seu povo.
Fim."

Profecia, final apocalíptico, todo mundo sabe o que esperar, né?

Eu fiquei segurando, remoendo escrever algo sobre porque eu gostaria de viver para ver essa profecia se concretizando... mas para que? Para ficar repetindo as atrocidades cometidas por essa instituição? Caça às bruxas, endosso de escravidão, patrocínio de guerras, acordos militares com nazistas, fascistas  acumulo de riquezas as custas da fé inocente, racismo, homofobia, pedofilia... oras, a essas alturas isso são obviedades triviais, ninguém mais se escandaliza
Então não vamos perder nem o meu e nem o seu tempo com isso.

Que chegue logo o "Fim".

Nenhum comentário: